Joana Duarte
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Joana Duarte

Este é o forúm onde poderás apoiar a Joana Duarte, a moranguita mais doce da TVI
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Considerações acerca da nova temporada...

Ir para baixo 
AutorMensagem
miss ree
Admin
miss ree


Número de Mensagens : 593
Localisation : Funchal
Data de inscrição : 14/05/2006

Considerações acerca da nova temporada... Empty
MensagemAssunto: Considerações acerca da nova temporada...   Considerações acerca da nova temporada... EmptySex 29 Set - 10:37

Vinha só aqui falar de três aspectos que me agradam na nova temporada:

O primeiro é sobre a personagem Sam, acho que foi uma grande ideia usarem um aluno fora do habitual... até agora está a desenvolver-se algo interessante nesta temática de um aluno paraplégico... mas falta ali um elemento, os pais dele. Para se perceber a dimensão do que estas pessoas passam, sobretudo um adolescente, é necessário ter presente o nucleo familiar. Até agora foi pouco desenvolvido a questão das barreiras e das dificuldades de aceitar a sua condição, mas há tempo para tudo isso.

O segundo ponto tem a ver com o professor Paulo (Pedro Górgia) que é daquelas personagens deliciosamente maléficas e irritantes... acho que apesar do tal professor Ravina ser uma espécie de vilão principal... o Paulo é a mente perversa que o move e ainda vai gerar muitos odios... Penso que o Pedro Górgia está a conseguir criar uma personagem atipica do que tem feito e a mim já me provoca uns certos arrepios a sua presença. Acho que vamos finalmente ter um vilão mesmo a sério nos morangos... esta personagem promete muitas dores de cabeça.

A terceira personagem é a professora Margarida... o protótipo da professora deslocada e sem experiencia... Esta personagem lembra-me imediatamente alguns professores que tive e que dificilmente conseguiam controlar os alunos nas aulas. Tipicamente timida e pouco interessante a dar aulas. Se esta personagem for bem explorada podemos ter aqui um exemplo do que muitos novos professores passam nos dias de hoje nas escolas publicas. como já vimos esta professora seráo saco de pancada do Paulo e provavelmente alvo dos alunos mal intencionados... esperemos para ver como se desenvolve.

Além disto há outros assuntos muito interessantes como por exemplo a violencia domestica nos filhos, que me parece ser o caso da Angelina. Depois existe tb a dificil integração de miudos sobredotados como é o caso de uma das miudas do elenco infantil. E muitos outros temas que podem fazer desta uma das melhores temporadas... mas isso fica para analisar no fim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://joanaduarte.virtuaboard.com
 
Considerações acerca da nova temporada...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» olá sou nova aqui :-)
» O que pensam da nova banda?
» Joana na Nova novela
» Episódios da nova série de verão III

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Joana Duarte :: Membros :: Tema livre-
Ir para: